Benfica vence Supertaça pela segunda vez

Águias derrotaram o Sporting no prolongamento.
O Benfica conquistou na passada sexta-feira, 26 de agosto, a Supertaça de futebol feminino, depois de golear o Sporting já no prolongamento.
O Estádio Municipal de Leiria acolheu esta final entre grandes e 8.500 adeptos assistiram à partida que se revelou intensa, imprevisível e eletrizante. Ainda que com qualidade e intensidade ofensiva de parte a parte, foi preciso esperar pelo segundo tempo para chegarem os golos.
Foi o Sporting que inaugurou o marcador por Claúdia Neto que, chamada a converter o castigo máximo, não falhou. O Benfica reagiu e em menos de 15 minutos Kika Nazareth, uma das figuras do jogo, restabeleceu a igualdade.
Com 1-1 no marcador, foi preciso seguir para prolongamento. Aí, as coisas começaram a correr de feição para as encarnadas. O Benfica voltou a marcar, desta vez de grande penalidade, pelos pés de Ana Vitória. Não satisfeita com apenas um golo, a brasileira bisou, aos 106’, na sequência de um canto. O Sporting reagiu e ainda mandou uma bola à trave, mas Nycole acabou com o jogo, depois de uma assistência de calcanhar de Kika Nazareth, e fechou as contas no 4-1.
O Sindicato dos Jogadores felicita as atletas encarnadas pela conquista de mais uma edição da Supertaça de futebol feminino.