Portugal no topo do mundo do futsal


Seleção Nacional venceu a primeira edição da Finalíssima ao derrotar a Espanha nas grandes penalidades.

Depois de se ter sagrado campeão do mundo e bicampeão da Europa, Portugal voltou a fazer história no futsal ao vencer a primeira edição da Finalíssima, prova criada pela UEFA e CONMEBOL que reúne as duas melhores seleções de cada continente.

Naquele que foi o 36.º jogo consecutivo sem perder para a equipa das Quinas, Portugal derrotou a Espanha no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a um golo no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Os espanhóis até começaram a vencer, com um golo de Miguel Mellado perto do intervalo, aos 19 minutos. Na primeira metade da segunda parte, aos 28’, Afonso Jesus restabeleceu a igualdade, picando a bola por cima do guarda-redes espanhol.

Antes do desempate por grandes penalidades, a confiança do selecionador nacional Jorge Braz era enorme, garantindo que o guarda-redes português Edu Sousa nunca perdia numa decisão por penáltis e assim foi.

Bruno Coelho, André Coelho, Pany Varela e Tomás Paçó não desperdiçaram e marcaram todas as penalidades a favor de Portugal e Edu Sousa, valendo-se da sua enorme compleição física e do facto de jogar em Espanha, defendeu os remates de Chino e Raúl Campos, revelando-se decisivo para a conquista da primeira edição da Finalíssima.

O Sindicato dos Jogadores felicita a Seleção Nacional de futsal por mais uma página dourada na história da modalidade, naquele que é o quarto grande título no espaço de quatro anos.

Partilhar