Benfica com um pé na fase de grupos da Champions


Bicampeãs nacionais venceram o Rangers, na Escócia, por 3-2.

O Benfica venceu o Rangers por 3-2, no jogo da primeira mão da 2.ª ronda da Liga dos Campeões Feminina, numa partida disputada no Estádio Ibrox, reduto da equipa sénior masculina do clube escocês.

O jogo foi bem discutido entre as equipas, com o Benfica sempre mais perto de dominar a partida. No entanto, foi o Rangers que chegou primeiro ao golo. McCoy subiu e nas alturas cabeceou para o fundo das redes encarnadas. As escocesas entusiasmaram-se com o golo, mas o Benfica soube reagir. Aos 38 minutos, Ana Vitória fez o primeiro golo das águias e restabeleceu a igualdade.

Na segunda metade, Ana Vitória regressou de pé quente e aos 57’ bisou e colocou o Benfica na frente do marcador. Infelizmente, essa vantagem durou pouco mais de um minuto, com McCoy a igualar Ana Vitória, e também ela a bisar na partida. Igualdade restabelecida e o Benfica voltou a pôr o pé no acelerador.

Com a guarda-redes a brilhar na baliza escocesa, as encarnadas foram tentando a sua sorte, dominando o jogo, e impondo-se em casa do adversário. O esforço foi recompensado aos 78 minutos. Depois de um canto batido por Andreia Faria, Pauleta rematou e viu a sua bola desviada pela defesa adversária, traindo a guarda-redes neozelandesa, acabando no fundo das redes.

Estava feito o 3-2 e o Benfica acabou por sair da Escócia com uma vitória e com um pé na fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina. Agora, resta às águias defender a sua posição já no dia 28 de setembro, desta feita em casa.

Partilhar