“O Benfica tem equipa para avançar na Liga dos Campeões”


Ágata Filipa, jogadora do Servette e internacional portuguesa, antevê o Benfica – Rangers.

O Benfica foi até à Escócia arrancar uma vitória por 3-2 frente ao Rangers, na primeira mão da 2.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões Feminina. Agora, tem de defender a vantagem para seguir em frente na competição.

Ágata Filipa, atualmente ao serviço do Servette, da Suíça, conhece bem o Rangers, após ter defrontado a equipa na temporada passada, quando vestia as cores do Glasgow City. Ao nosso site, a internacional portuguesa fez a antevisão do jogo da segunda mão que se realiza esta quarta-feira, 28 de setembro.

Em relação ao primeiro jogo, disputado na Escócia, Ágata não ficou surpreendida até porque, à priori, já esperava uma partida com bom futebol e com um resultado a cair para qualquer lado. No entanto, “após ver o jogo” crê que “o Benfica tem claramente melhor equipa e tem equipa para avançar na Liga dos Campeões” e o resultado na casa do Rangers até podia ter sido “muito mais dilatado”, uma vez que “o Benfica teve imensas oportunidades e só conseguiu marcar três golos”.

Ainda assim, acredita que este segundo jogo poderá ser mais fácil para o Benfica, uma vez que “Benfica já tem a experiência da primeira mão”. Isto porque se por um lado “não conheciam a equipa do Rangers, nunca tinham jogado contra elas”, por outro “agora sabem que é uma equipa a que não se pode dar vantagem, que vai à luta, que pode surpreender e que tem jogadoras que fazem a diferença”. Com melhor conhecimento do adversário e, desta vez, a jogar em casa, junto dos seus adeptos, Ágata Filipa acredita que a turma de Filipa Patão vai “manter e até dilatar a vantagem que já tem e seguir para a próxima fase”.

Apesar da melhor equipa, do conhecimento do adversário e da confiança na passagem à próxima fase, a internacional portuguesa deixa o alerta: “[O Benfica] não pode é deixar-se enganar e achar que vai ser fácil, porque não vai, como já vimos. O Rangers é uma equipa que gosta de ir à luta, que usa muito o seu físico e, em todas as oportunidades que tiver para rematar, vai rematar”. “O Benfica tem de manter a concentração e o foco naquilo que pretendem, que é avançar para a próxima fase, dar o seu melhor como fizeram na primeira mão e não tenho a menor duvida de que conseguem avançar para a próxima fase”.

O Benfica entra em campo às 19h30, no Caixa Futebol Campus, num jogo que promete ser de espetáculo e luta pela passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões Feminina.

 

Partilhar