Benfica está na fase de grupo da Champions


Encarnadas carimbaram passagem à fase seguinte após voltarem a vencer o Rangers.

 

 

É o segundo ano consecutivo que o Benfica atinge a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina, desta vez, após vencer o Rangers por 2-1, no Seixal, num jogo de 120 minutos.

Depois do triunfo na Escócia por 3-2, tudo apontava para a passagem do Benfica à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina. No entanto, as encarnadas chegaram ao minuto 90 a perder por 1-0, obrigando o jogo a ir até prolongamento. Aí, a turma de Filipa Patão não facilitou e acabou mesmo por vencer.

No entanto, o resultado não traduz o jogo. Na primeira metade o domínio do Benfica só pecou pela falta de golos. Victoria Esson, guardiã do Rangers, foi a figura da noite que foi sucessivamente adiando o golo das encarnadas. Ainda assim, as escocesas, ainda que pouco perigosas, sabiam que bastava um golo para levar o jogo até ao prolongamento. Assim, na segunda parte, num lance confuso na área encarnada, Emma Watson acabou por conseguir rematar para o fundo das redes, já aos 87 minutos, obrigando a mias meia hora de jogo no Seixal.

Com a eliminatória tremida, as águias regressaram ao relvado determinadas a reclamar o que era seu por direito. Foram apenas necessários dois minutos para o Benfica voltar a estar em vantagem. Após um grande passe de Andreia Faria, Cloé Lacasse só parou quando fez o 1-1. A vantagem estava reposta, mas as encarnadas ainda se viram obrigadas a jogar em inferioridade numérica durante 10 minutos, após a expulsão de Lúcia Alves. Com 10 jogadoras e a precisar de não sofrer, as comandadas por Filipa Patão não facilitaram e acabaram mesmo por chegar ao segundo golo, pelos pés de Jéssica Silva. Estava feita a reviravolta e carimbada a passagem à fase de grupos.

O Benfica ficará a conhecer os seus próximos adversários já na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, às 12h00.

Partilhar