Benfica estreou-se em Barcelona na abertura da Champions

Águias não conseguiram contrariar as vice-campeãs europeias.
Era já sabido que o Benfica não teria tarefa fácil nesta fase de grupos, especialmente frente às vice-campeãs europeias do Barcelona. As águias entraram em jogo nervosas e a abertura do marcador aos 48 segundos por Patri Guijarro não ajudou.
Com uma entrada em falso e um golo madrugador, a linha defensiva benfiquista não conseguiu travar as consecutivas ofensivas das catalãs, sofrendo o segundo golo ao minuto 14. À dificuldade em travar os ataques do Barcelona, a turma de Filipa Patão também mostrava grandes dificuldades a sair para o ataque. O resultado ainda se dilatou até ao intervalo, sendo que o Benfica recolheu aos balneários a perder por 3-0.
A treinadora encarnada ainda mexeu na equipa e, de facto, as substituições deram um maior ascendente ao Benfica, que conseguiu subir ligeiramente no terreno, mas, ainda assim, sem assustar as catalãs.
O inevitável acabou por acontecer: o Barcelona voltou a carregar. Perante uma equipa nervosa e sem armas para contrariar a oposição, as espanholas fizeram uma chuva de golos. Em 45 minutos e dez remates à baliza, o Benfica só conseguiu impedir quatro bolas de entrar no fundo das redes. Caldentey adiantou o marcador aos 50 minutos e o massacre só terminou aos 88’, com Geyse a fazer o segundo da partida e a fechar as contas em 9-0.
Esta foi a primeira derrota do Benfica na presente temporada, após dez jogos consecutivos a vencer.
Segue-se agora a receção às bávaras do Bayern de Munique já na próxima semana, dia 27 de outubro, às 20h.