Paulinho eleito Melhor Jovem de agosto/setembro da Liga 2


Distinção atribuída pelo Sindicato dos Jogadores ao avançado do Estrela da Amadora.

À semelhança do que sucedeu em épocas anteriores, o Sindicato dos Jogadores volta a distinguir os melhores jovens das ligas profissionais, atribuindo mensalmente os prémios na Primeira e Segunda Ligas.

Excecionalmente, neste arranque de temporada, os meses de agosto e setembro unem-se numa única distinção, tendo sido consideradas sete jornadas na Segunda Liga.

No segundo escalão, Paulinho (Estrela da Amadora) foi eleito o Melhor Jovem de agosto/setembro, pelo Sindicato dos Jogadores.

O avançado de 23 anos destacou-se nos últimos dois meses, ao marcar sete golos nos sete jogos que o Estrela da Amadora realizou para a Liga 2, nos quais registou duas vitórias e cinco empates.

Paulinho obteve 15,97% dos votos, superiorizando-se a dois jogadores do Benfica B: Henrique Pereira, com 15,87% dos votos, e Diego Moreira, que recolheu 10,56% das preferências.

O Melhor Jovem da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois do dia 1 de janeiro de 1999, inclusive.

O prémio de Melhor Jovem de agosto/setembro da Liga 2 será entregue oportunamente a Paulinho, em data a definir.

Esta distinção será igualmente atribuída em mais seis períodos, ao longo da época 2022/23: outubro, novembro/dezembro, janeiro, fevereiro, março e abril.

Partilhar