SC Braga complica contas do apuramento


Minhotos perderam na Alemanha frente ao Union Berlin.

O Braga foi à Alemanha defrontar o Union Berlin, num jogo de extrema importância nas contas para a qualificação. Os primeiros minutos foram bem divididos entre as equipas, mas com os anfitriões a criarem mais perigo que os minhotos, cuja maior oportunidade de golo surgiu aos 37 minutos.

Já na segunda metade, os homens de Artur Jorge entraram mais ofensivos, ficando por diversas vezes perto do golo. No entanto, foi a equipa de Diogo Leite que acabou por chegar ao primeiro e único golo da partida. Para lá da hora de jogo, o Union Berlin pediu mão na bola na área e o VAR confirmou a grande penalidade. Estava feito o 1-0.

Apesar das sucessivas tentativas de resposta do Braga, o marcador acabou por não se alterar, confirmando assim a derrota da equipa portuguesa. Com este resultado, os alemães subiram ao segundo lugar do grupo, liderado pelo St. Gilloise, com o Braga a somar sete pontos no terceiro lugar.

O Braga, no entanto, garantiu já a continuidade nas competições europeias, uma vez que o Malmö ainda não pontuou na Liga Europa. Para os minhotos continuarem a sonhar com a Liga Europa têm agora de vencer os suecos e esperar por um deslize dos alemães em casa do St. Gilloise.

No grupo B, o Fenerbahçe empatou a três bolas com o Rennes, depois de estar a perder 3-0. O português Miguel Crespo foi titular e assistiu para o golo que selou o empate e garantiu aos turcos a permanência na Liga Europa.

Já o AEK Larnaca, de Rafa Lopes e Luís Gustavo, ambos titulares, também empatou frente ao Dínamo de Kiev a três bolas. Rafa Lopes foi o autor do segundo golo dos cipriotas, que colocou o AEK em vantagem, por 2-1, no início da segunda parte.

No grupo A, o Arsenal desperdiçou a oportunidade de segurar a passagem aos oitavos de final da Liga Europa, ao perder nos Países Baixos frente ao PSV. A equipa de Fábio Vieira não se conseguiu impor e os neerlandeses venceram a partida por 2-0, deixando o primeiro lugar do grupo em aberto.

A Roma, de José Mourinho, foi até à Finlândia bater o HJK por 2-1, com Rui Patrício na baliza. Com esta vitória a Roma depende apenas de si própria para segurar o segundo lugar do grupo na próxima jornada, frente ao Ludogorets, que soma os mesmos sete pontos que os italianos.

Por fim, mas não menos importante, houve espetáculo português em Manchester. Com Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo no onze titular, o United venceu o Sheriff por 3-0. Diogo Dalot inaugurou o marcador no final da primeira metade e Cristiano Ronaldo voltou aos golos, selando o resultado nos 3-0 aos 81 minutos. O United irá discutir o primeiro lugar do grupo com a Real Sociedad na próxima jornada, em Espanha.

Partilhar