Pedro Santos eleito Melhor Jovem de outubro da Liga 2


Distinção atribuída pelo Sindicato dos Jogadores ao extremo do Benfica B.

O avançado Pedro Santos, do Benfica B, foi eleito o Melhor Jovem de outubro da Segunda Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.

Pedro Santos esteve em grande destaque no mês de outubro, com dois golos e duas assistências em quatro jogos. O jogador que tem atuado na equipa B do Benfica foi um elemento decisivo na equipa das águias, a partir do banco de suplentes.

Lançado em três jogos e titular em uma das quatro jornadas de outubro, o avançado de 19 anos marcou nas vitórias sobre a B SAD e o Moreirense e serviu os colegas de equipa para golo no empate com a Oliveirense e no triunfo sobre a B SAD.

Pedro Santos somou 16,05% dos votos, seguido por Manu Silva (Feirense), com 15,19% das preferências, e pelo colega de equipa Henrique Araújo, que obteve 11,38% dos votos.

O Melhor Jovem do mês da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

O prémio de Melhor Jovem de outubro da Segunda Liga será entregue brevemente a Pedro Santos, em data a definir.

O jovem jogador da equipa B do Benfica sucede a Paulinho, do Estrela da Amadora, que venceu o troféu de agosto/setembro.

Esta distinção será igualmente atribuída em mais cinco períodos, ao longo da época 2022/23: novembro/dezembro, janeiro, fevereiro, março e abril.

Partilhar