António Silva eleito Melhor Jovem de outubro da Primeira Liga

Jogador do Benfica foi determinante para o registo defensivo positivo das águias.
O defesa central António Silva, do Benfica, foi eleito o Melhor Jovem de outubro da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.
António Silva foi um dos grandes destaques no setor defensivo do Benfica nas quatro jornadas do mês de outubro, com as águias a sofrerem golos em apenas um dos quatro jogos. O jogador do Benfica foi totalista em todas as partidas, num mês em que os líderes do campeonato venceram o Rio Ave, o FC Porto e o Chaves e empataram a zero com o Vitória SC.
O defesa de 19 anos teve, ainda, a folha disciplinar limpa neste mês, não tendo sido admoestado com qualquer cartão amarelo nem vermelho.
António Silva somou 14,06% dos votos, seguido por Diogo Costa (FC Porto) e Sandro Cruz (Chaves), que conquistaram 12,80% e 11,52% das preferências, respetivamente.
O Melhor Jogador do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
O prémio de Melhor Jovem de outubro da Primeira Liga será entregue a António Silva, após a participação de Portugal no Mundial 2022.
António Silva sucede ao colega de equipa Gonçalo Ramos, que conquistou o troféu de agosto/setembro.