Benfica afastado da Women’s Champions League


Águias caíram frente ao Barcelona.

Com o sonho de seguir em frente, mas com uma missão hercúlea pela frente, o Benfica acabou por cair na Liga dos Campeões Feminina, frente ao Barcelona.

A equipa de Filipa Patão sofreu o primeiro golo aos 7 minutos, por intermédio de Irene Paredes e, sem conseguir contrariar a ofensiva catalã, acabaram por sofrer o segundo golo já no tempo de compensação antes de recolherem aos balneários.

Se a primeira parte foi dominada pelo Barcelona, sem as águias conseguirem sequer rematar à baliza das espanholas, na segunda metade surgiram com vontade de contrariar o favoritismo das visitantes. No entanto, as coisas acabaram por não correr bem. Havia apenas três minutos de jogo na segunda metade quando o Barcelona fez o 3-0 e, antes de uma resposta encarnada, o 4-0 ficou confirmado.

A desvantagem era já grande aos 60 minutos de jogo, mas o Benfica não atirou a toalha ao chão. Ainda que com menos bola que o Barcelona, a equipa portuguesa conseguiu levar perigo à baliza espanhola e, aos 62’, Jéssica Silva inaugurou o marcador para as encarnadas.

Seguiram-se, depois, vários momentos de infortúnio para a turma de Filipa Patão. Aos 73 minutos, o Benfica beneficiou de uma grande penalidade, mas Nycole não conseguiu concretizar e, pouco depois, um autogolo voltou a aumentar a vantagem do Barcelona para quatro golos de diferença. Cloé Lacasse ainda conseguiu fazer o 2-5, a menos de dez minutos do final, mas ainda havia muito por acontecer.

O Barcelona acabou por fazer o sexto golo já em cima do minuto 90 e, no tempo extra, o Benfica repetiu o que tinha feito anteriormente no jogo: grande penalidade a favor das encarnadas e, desta vez, foi Ana Vitória a não conseguir concretizar.

Terminou assim o sonho europeu da equipa feminina do Benfica que, com esta derrota, viu Barcelona e Bayern de Munique apurarem-se para a próxima fase.

Partilhar