Despedida da Champions em Munique


Benfica disse adeus à competição frente ao Bayern.

Já eliminadas da Liga dos Campeões Feminina, após derrota caseira com o Barcelona, as encarnadas voaram até Munique para cumprir o último jogo desta edição da prova. Frente a um Bayern de Munique superior, o Benfica acabou por sair derrotado, mas de cabeça erguida.

À semelhança do jogo da primeira volta, a equipa de Filipa Patão entrou para disputar a partida olhos nos olhos com as bávaras. Sem muita posse de bola, as encarnadas foram aguentando a pressão do Bayern, aproveitando os poucos momentos com a bola nos pés para levar perigo à baliza adversária. A concentração na defesa acabou por levar o empate a zero até aos balneários.

De regresso ao campo, e apesar da motivação benfiquista, o Bayern superiorizou-se e em apenas seis minutos inaugurou o marcador, por parte de Buhl. O Benfica não desistiu do encontro, mas nada conseguiu fazer para contrariar as bávaras que, no último quarto de hora de jogo, fizeram o 2-0, com novo golo de Buhl.

Até ao final da partida, as encarnadas não conseguiram fazer muito além de evitar que as bávaras ampliassem a vantagem no marcador. O Benfica acabou por se despedir da Liga dos Campeões com uma derrota por 2-0, no terceiro lugar do grupo.

Recorde-se que, apesar de não se ter apurado, o Benfica sai da competição de cabeça erguida e com 6 pontos, num grupo composto por Bayern de Munique (2.º classificado) e Barcelona (1.º classificado, em igualdade pontual com o Bayern).

Partilhar