Plantel da Rio Maior SAD reúne com o Sindicato dos Jogadores


Em causa o atraso no pagamento de salários.

Após várias semanas de conversações e acompanhamento da situação do plantel da Rio Maior SAD, atualmente a competir no Campeonato de Portugal, o Sindicato dos Jogadores, atendendo à gravidade da situação, reuniu com o grupo de trabalho.

Os jogadores têm enfrentado uma situação particularmente difícil desde o início da época, face à instabilidade diretiva e aos atrasos sucessivos no pagamento dos salários, não se verificando, neste momento, apesar dos contactos regulares com a administração da SAD, uma solução que garanta a sustentabilidade financeira do clube.

Apesar das promessas repetidas e de ter sido acionado o Fundo de Garantia Salarial no final de 2022, até à presente data não foi apresentada uma solução concreta.

No seguimento desta reunião, face ao agravamento das condições laborais, o Sindicato dos Jogadores acionou pela segunda vez o Fundo de Garantia Salarial, de modo a responder às necessidades mais urgentes dos atletas, aguardando-se uma solução para os problemas financeiros que, a não existir, comprometerá a permanência dos jogadores ao serviço do clube.

O Sindicato dos Jogadores já informou a Federação Portuguesa de Futebol, com quem tem articulado a resposta aos jogadores.

Partilhar