Nuno Mendes nomeado para atleta revelação do ano


Jogador do PSG e da Seleção Nacional é o único futebolista entre os candidatos aos prémios da CDP.

A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) anunciou os cinco finalistas para cada uma das seis categorias premiadas na Gala da CDP.

O lateral esquerdo Nuno Mendes, do Paris Saint-Germain e da Seleção Nacional, é o único futebolista candidato aos melhores atletas de 2022, estando nomeado para o prémio Atleta Revelação do Ano, juntamente com o andebolista Kiko Costa, a canoísta Beatriz Fernandes, a judoca Fábia Conceição e o nadador Diogo Ribeiro.

O futsalista Zicky Té, do Sporting e da Seleção Nacional, está nomeado para o prémio Atleta Masculino do Ano, a par do atleta Pedro Pichardo, do basquetebolista Neemias Queta, do canoísta Fernando Pimenta e do skater Gustavo Ribeiro.

Já a equipa de futebol masculino do Benfica, que venceu a Youth League, é uma das cinco candidatas ao prémio de equipa do ano, tal como a Seleção Nacional Sub-20 masculina de andebol, a Seleção Nacional sénior masculina de futsal, a Seleção Nacional de futsal feminino de desporto universitário e a equipa sénior masculina de trampolim.

Na categoria de Treinador do Ano, Abel Ferreira, que comanda a equipa de futebol do Palmeiras, é um dos cinco nomeados, juntamente com Jorge Pichardo (atletismo), Hélio Lucas (canoagem), Gabriel Mendes (ciclismo) e Jorge Braz (futsal).

Os vencedores dos prémios da CDP serão conhecidos no dia 1 de fevereiro, numa gala que terá lugar no Casino Estoril, e são decididos através da votação online, que termina às 17 horas do dia 31 de janeiro e que tem um peso de 60% na decisão final, e das escolhas dos convidados da gala, que terão uma influência de 40% na escolha do vencedor.

A votação para os vários prémios da CDP pode ser feita AQUI.

Partilhar