“Sem os meus colegas de equipa, não ganhava este prémio”


Famana Quizera recebeu o troféu de Melhor Jovem de novembro/dezembro, atribuído pelo Sindicato.

O avançado Famana Quizera, do Académico de Viseu, recebeu, no Estádio Municipal do Fontelo, o prémio de Melhor Jovem de novembro/dezembro da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

Numa declaração gravada em vídeo, o jovem luso-guineense de 20 anos deixou uma mensagem de agradecimento: “Em primeiro lugar, quero agradecer ao Sindicato pelo prémio e também aos meus colegas de equipa. Sem eles não conseguia ganhar isto.”

“Agradeço, igualmente, a todas as pessoas que votaram em mim. Muito obrigado por este prémio”, concluiu Famana Quizera. No período correspondente à votação, o jogador do Académico de Viseu marcou um golo e fez uma assistência, na vitória por 2-1 em Penafiel.

Famana Quizera obteve 20,65% dos votos, ficando à frente de Serginho (Oliveirense), que recolheu 16,46% das preferências, e de João Lameira (Torreense), com 9,33% dos votos.

O Melhor Jovem da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores nascidos depois do dia 1 de janeiro de 1999, inclusive (com 23 ou menos anos de idade no início do ano civil em que arranca a época desportiva), e que tenham nacionalidade portuguesa.

Partilhar