José Semedo anuncia final da carreira de jogador


Capitão do Vitória FC retira-se dos relvados aos 38 anos.

José Semedo, capitão do Vitória FC, anunciou o final da sua carreira enquanto jogador profissional de futebol numa conferência de imprensa dada esta segunda-feira, 23 de janeiro, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

522 jogos depois, ao nível de clubes, o médio de 38 anos despediu-se dos relvados no dia 16 de janeiro, frente ao Fontinhas, com uma vitória da equipa sadina.

Formado no Sporting CP, a carreira de José Semedo fica marcada, sobretudo, pela sua longa passagem por Inglaterra, dividida entre o Charlton Athletic e o Sheffield Wednesday, e pelas seis épocas ao serviço do Vitória FC. O agora ex-jogador conta ainda com passagens pelo Casa Pia AC, Feirense e Cagliari.

Semedo foi ainda internacional português nas camadas jovens, tendo marcado presença em duas fases finais de Campeonatos da Europa Sub-21, em 2006 e 2007.

Desejamos ao nosso associado, José Semedo, as maiores felicidades nesta nova fase da sua vida, certos de que, com a sua força e resiliência será bem-sucedido em qualquer desafio que se lhe apresente.

Mensagem do presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista:

“Semedo,

Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente do Sindicato dos Jogadores, quero prestar-te uma sentida homenagem, neste momento em que anuncias o final da tua carreira.

Juntamente comigo estão todos os jogadores, que agradecem a tua forma de estar e o muito que deste à classe, dentro e fora dos relvados, ao longo de todos estes anos.

És, sem dúvida, um exemplo e terás sempre o meu apoio, para aquilo que precisares.

Espero que continues ligado ao futebol, porque o futebol precisa de pessoas como tu. Sérias, genuínas e solidárias.

Conta connosco!

Um forte abraço”

Partilhar