Nuno Viveiros é o primeiro português licenciado pela FIFPro


Ex-jogador concluiu a formação em gestão desportiva com nota máxima.

O ex-jogador Nuno Viveiros, de 39 anos, concluiu esta semana a licenciatura em gestão desportiva, através da FIFPro Online Academy.

Nuno Viveiros é o primeiro português a concluir esta formação, tendo contado com o apoio do Sindicato dos Jogadores ao longo do processo formativo.

A FIFPro Online Academy é um programa de ensino à distância, desenvolvido pela FIFPro (sindicato internacional de jogadores), para promover a qualificação dos atletas.

Depois de ter sido selecionado, numa primeira fase, para a licenciatura em gestão desportiva, Nuno Viveiros entrou no top-programme, pela UCN Hobrovej (universidade dinamarquesa).

O ex-avançado foi jogador profissional de futebol entre 2002 e 2019, tendo representado em Portugal o Nacional, o Estrela da Amadora, o Camacha e o União da Madeira. Jogou também no Xanthi, da Grécia, e esteve oito épocas consecutivas na Roménia, onde representou o Politehnica Iasi, o Brasov, o FC Vaslui, o Universitatea Cluj e o CSMS Iasi.

O Sindicato dos Jogadores congratula Nuno Viveiros por ser o primeiro português licenciado através do programa FIFPro Online Academy, desejando as maiores felicidades futuras.

Partilhar