FC Porto vence Taça da Liga pela primeira vez

Dragões derrotaram o Sporting na final, disputada em Leiria.
Cinco finais depois, o FC Porto conquistou o troféu que teimava em fugir, ao vencer o Sporting por 2-0 na final da Taça da Liga.
Os dragões inauguraram o marcador logo aos 10 minutos de jogo, por Eustáquio, mas o jogo esteve longe de ser fácil. O Sporting reagiu de imediato, tendo visto um golo anulado por fora de jogo de Marcus Edwards e duas bolas consecutivas no ferro – primeiro por Porro e, na recarga, por Pedro Gonçalves.
Ainda antes do intervalo, o avançado leonino Paulinho teve duas grandes ocasiões de golo, mas a bola acabou por nunca entrar na baliza e as equipas seguiram para o balneário com a vantagem ganha por Eustáquio intacta.
No segundo tempo, o FC Porto voltou mais cauteloso e conseguiu impedir que o Sporting se impusesse no jogo, como havia feito nos primeiros 45 minutos. Assim, com menos oportunidades de parte a parte, os dragões acabaram por ter um jogo mais tranquilo e, com a expulsão de Paulinho a 20 minutos do final da partida, tudo se tornou mais fácil.
Os homens de Sérgio Conceição souberam aproveitar a inferioridade numérica do Sporting e, aos 86’, aumentaram a vantagem no marcador, com Marcano a fechar as contas do jogo em 2-0.
Com um golo a abrir a partida e outro a encerrar, o FC Porto inscreveu o seu nome na história da Taça da Liga enquanto vencedor.
O Sindicato dos Jogadores felicita o FC Porto, os seus atletas e toda a estrutura, pela conquista da Taça da Liga 2022/23.