Luís Carlos termina carreira de jogador


Avançado português pendura as chuteiras aos 40 anos.

O extremo Luís Carlos, que representava o Atlético da Malveira, anunciou no início desta semana o final da carreira como jogador.

Aos 40 anos, termina uma carreira que começou em 1993, nos escalões de formação do Benfica, tendo feito a estreia como sénior pelo Palmense em 2001.

A estreia nas ligas profissionais, onde cumpriu 214 jogos, 19 dos quais no principal escalão, ocorreu na época 2006/07, pelo Penafiel, então na Segunda Liga.

No segundo escalão do futebol português, Luís Carlos representou ainda o Estoril, Belenenses, Portimonense, Chaves e Mafra. A época 2009/10 fica marcada na sua carreira, por ter sido aquela em que disputou a Primeira Liga, pelo Vitória FC.

Na temporada 2014/15, o ex-avançado conquistou o título de campeão do Campeonato de Portugal, pelo Mafra. Nas competições não profissionais, vestiu também a camisola de Coruchense, Lusitano GC, Santacombadense, Valdevez, Alta de Lisboa, Loures, Sacavenense e Olivais e Moscavide.

Agradecemos ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português, dentro das quatro linhas, e desejamos as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida.

Partilhar