João Cancelo e Rafael Leão em vantagem nos oitavos de final


Internacionais portugueses foram titulares e as suas equipas venceram na primeira mão.

Arrancou esta terça-feira a fase a eliminar da Liga dos Campeões 2022/23, com o início dos oitavos de final. Nos dois jogos que arrancaram a fase das eliminatórias, o Bayern Munique e o AC Milan saíram vencedores.

Em Paris, Nuno Mendes e Danilo Pereira foram titulares no PSG, com Vitinha a ser lançado aos 75’, já com a equipa francesa em desvantagem no marcador, perante o Bayern Munique, que contou com João Cancelo durante toda a primeira parte.

O francês Kingsley Coman marcou aos 53’ o único golo do encontro, que dá uma vantagem pela margem mínima aos alemães do Bayern para a partida da segunda mão, que se realizará em Munique a 8 de março.

Em Itália, o AC Milan venceu o Tottenham por 1-0, com um golo de Brahim Díaz aos sete minutos, num jogo em que o português Rafael Leão cumpriu 90 minutos, tendo sido substituído aos 90’+1.

Bayern e Milan seguem, assim, com uma vantagem de um golo para os encontros da segunda mão, a realizar na Alemanha e em Inglaterra, respetivamente, no dia 8 do próximo mês.

Esta quarta-feira, 15 de fevereiro, é a vez do Benfica entrar em campo, na Bélgica, para defrontar o Club Brugge e o Dortmund, de Raphaël Guerreiro, recebe o Chelsea, de João Félix.

Para a próxima semana estão agendados os restantes quatro jogos da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões 2022/23.

Partilhar