FC Porto perde pela margem mínima


Derrota em Milão por 1-0, diante do Inter, deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão.

Foi por muito pouco que o FC Porto não saiu de Itália com um empate, ao perder por 1-0 com o Inter, em Milão, tendo sofrido o golo quando estava reduzido a dez unidades.

Depois de ter estado perto do golo em várias ocasiões, por Marko Grujic e Mehdi Taremi, o FC Porto sofreu um percalço aos 78 minutos, vendo o médio Otávio ser expulso por acumulação de amarelos.

Oito minutos depois de estar reduzido a dez unidades, aos 86’, o belga Romelu Lukaku marcou o único golo do jogo, colocando o Inter em vantagem para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que se realizará a 14 de março, no Estádio do Dragão.

Apesar de algumas tentativas para ampliar a vantagem, o Inter esbarrou em Diogo Costa, que impediu que o FC Porto sofresse mais golos na primeira mão dos oitavos da Champions.

No outro encontro do dia, Leipzig e Manchester City empataram a uma bola na Alemanha. Do lado dos germânicos, o avançado português André Silva foi titular, enquanto nos ingleses Rúben Dias e Bernardo Silva cumpriram os 90 minutos.

Já na véspera, o Liverpool, de Diogo Jota e Fábio Carvalho, tinha sido derrotado por 5-2 pelo Real Madrid, e o Nápoles, de Mário Rui, venceu na Alemanha o Eintracht, de Aurélio Buta, por 2-0.

Os jogos da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões 2022/23 realizam-se a 7, 8, 14 e 15 de março.

Partilhar