“Estou muito orgulhoso de mim pela conquista deste prémio”

João Lameira, capitão do Torreense, recebeu o troféu de Melhor Jovem de janeiro da Liga 2.
João Lameira, médio de 23 anos do Torreense, recebeu o troféu de Melhor Jovem de janeiro da Liga 2 pelas mãos do delegado do Sindicato e ex-jogador do clube de Torres Vedras, Anselmo Cardoso.
No Estádio Manuel Marques, o jogador agradeceu “a todos os que votaram” em si e, em especial, aos “colegas, porque sem eles não seria possível”. Ao Sindicato dos Jogadores, confidenciou o seu orgulho: “Estou muito orgulhoso de mim, e de todos, pela conquista deste prémio.”
Tendo sido titular e cumprido todos os minutos em três dos quatro jogos realizados em janeiro, o capitão do Torreense afirmou que se tem sentido bem e que pretende “continuar assim até ao final da temporada.”
João Lameira obteve 15,42% dos votos, ficando à frente de Famana Quizera (Académico de Viseu), Melhor Jovem de novembro/dezembro da Liga 2, que recolheu 11,92% das preferências, e de Serginho (Oliveirense), com 10,75% dos votos.
O Melhor Jovem da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois do dia 1 de janeiro de 1999, inclusive.
Recordamos ainda que no mês de outubro o Melhor Jovem da Liga 2 eleito pelo Sindicato dos Jogadores foi Pedro Santos (Benfica B) e em agosto/setembro o vencedor foi Paulinho (Estrela da Amadora).