“Estamos num bom momento e penso que vamos continuar”

Ronaldo Tavares, do Estrela da Amadora, recebeu o prémio de Melhor Jogador de janeiro da Liga 2.
O avançado Ronaldo Tavares, do Estrela da Amadora, recebeu no Estádio José Gomes, na Reboleira, o prémio de Melhor Jogador de janeiro da Liga 2, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores. O troféu foi entregue por Anselmo Cardoso, ex-jogador dos estrelistas, em representação do Sindicato.
No momento em que recebeu o prémio, o ponta de lança de 25 anos realçou a contribuição do grupo de trabalho: “Sem a minha equipa não conseguiria este prémio. O futebol é um desporto coletivo, todos contam, alguns evidenciam-se no que fazem, nas suas posições, desta vez fui eu, mas podia ser outro colega porque estamos num bom momento e penso que vamos continuar.”
Apesar de o Estrela da Amadora ocupar, atualmente, um dos lugares de subida direta à Primeira Liga, Ronaldo Tavares prefere focar em cada jogo, sem definir metas a médio prazo: “O que importa é o crescimento da equipa, o nosso desenvolvimento no dia-a-dia e aproveitar bem o presente para estarmos preparados para os jogos.”
No mês de janeiro, Ronaldo Tavares somou 16,47% dos votos, seguido pelo defesa central Ângelo Meneses (SC Covilhã), com 13,29%, e pelo médio ofensivo Michel Lima, da Oliveirense, que conquistou 12,52% das preferências.
O Melhor Jogador do mês da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 40%).
Em novembro/dezembro, o Melhor Jogador da Liga 2, eleito pelo Sindicato dos Jogadores, foi Ricardo Ribeiro (Oliveirense), no mês de outubro o vencedor foi André Clóvis (Académico de Viseu) e, no período de agosto/setembro, Kodisang (Moreirense) foi o mais votado.