Três jogadores portugueses nos quartos de final


João Félix, João Cancelo e Rafael Leão já têm lugar garantido na próxima fase.

No final de mais uma semana de Liga dos Campeões, três clubes juntaram-se ao Benfica nos quartos de final. Ao serviço dos três apurados estão também três portugueses.

Na terça-feira, o Chelsea recebeu o Dortmund, de Raphaël Guerreiro e vingou a derrota na Alemanha por 1-0. Com João Félix a titular, e depois de vários sustos, os ingleses deram a volta à eliminatória com uma vitória por dois golos, carimbando a presença nos quartos.

Já na quarta-feira o Bayern recebeu o PSG e o Tottenham o AC Milan.

Na Alemanha, a equipa de João Cancelo voltou a superiorizar-se aos franceses, que alinharam com Nuno Mendes, Danilo e Vitinha no onze titular. Após uma vitória por 1-0 no Parque dos Príncipes, os alemães venceram em casa por 2-0. João Cancelo entrou apenas aos 86 minutos, mas foi o suficiente para, aos 89’, assistir Gnabry para o segundo e último golo da partida.

Em Inglaterra, o Tottenham recebeu o Milan, com uma derrota por 1-0 na primeira mão. Os italianos, que contaram com Rafael Leão a titular, tinham a missão de defender a vantagem caseira. A verdade é que os ingleses não foram capazes de penetrar a defensiva milanesa e o jogo acabou mesmo por terminar com um morno 0-0. Assim, Rafael Leão segue em frente com o AC Milan para os quartos de final da competição.

Na próxima semana, na terça-feira, 14 de março, o FC Porto recebe o Inter, com a missão de dar a volta à eliminatória, e o Manchester City recebe o Leipzig, após ter empatado a uma bola na Alemanha. Já na quarta-feira, 15 de março, o Liverpool vai até Madrid, após uma derrota por 5-2 em casa perante o Real e o Nápoles recebe o Eintracht, numa posição confortável, após ter arrancado uma vitória por 2-0 em território alemão.

Partilhar