Encontrados os oito finalistas da Champions

Nápoles, de Mário Rui, e Real Madrid juntaram-se às restantes seis equipas já qualificadas.
No final da noite desta quarta-feira, ficaram definidos os oito finalistas da edição 2022/23 da Liga dos Campeões. O Nápoles e o Real Madrid foram as últimas equipas a confirmarem o apuramento, juntando-se aos já qualificados Benfica, Manchester City, Chelsea, Bayern, Inter e AC Milan.
Em Nápoles, os italianos venceram o Eintracht Frankfurt por 3-0, depois de também terem triunfado na primeira mão, mas por 2-0. O internacional português Mário Rui foi titular nos napolitanos, tal como o também luso Aurélio Buta, que jogou de início no lado do Eintracht.
No outro jogo do dia, o Real Madrid recebeu e venceu o Liverpool por 1-0. Do lado dos ingleses, Diogo Jota foi titular e cumpriu 57 minutos e Fábio Carvalho foi lançado já para lá do minuto 90, em período de compensação.
Esta sexta-feira, 17 de março, será conhecido o destino das oito equipas presentes em prova até ao final da competição, com a realização do sorteio dos quartos de final, meias-finais e final.
A Liga Italiana, com três equipas, é a mais representada nesta fase, seguida da Inglesa com duas. Espanha, Alemanha e Portugal têm um representante.