Mais um passo histórico no futebol feminino


FIFA anunciou uma melhoria de condições relativas ao Campeonato do Mundo feminino.

A FIFA anunciou no congresso que decorreu no Ruanda uma melhoria de condições relativas ao Campeonato do Mundo feminino.

Após vários meses de discussão com a FIFPro (Sindicato Mundial dos Jogadores), a FIFA anunciou esta quinta-feira, 16 de março, um progresso significativo nas condições, prémios e redistribuição dos mesmos no Mundial feminino 2023.

Este novo modelo chega após 150 jogadoras terem apoiado uma carta endereçada pela FIFPro à FIFA, em outubro, a reclamar melhores condições relativamente ao Campeonato do Mundo.

A FIFA anunciou, então, o aumento do valor dos prémios relativos à competição. Os regulamentos e condições passarão a ser iguais para todas as jogadoras e seleções, uma redistribuição justa dos prémios e a garantia de que uma parte passará a ser de entrega obrigatória às jogadoras.

O progresso anunciado esta quinta-feira demonstra a perseverança das jogadoras, tendo a FIFA manifestado a intenção de continuar a trabalhar proactivamente pela equidade e igualdade no futebol feminino.

A FIFPro, os Sindicatos membros e as jogadoras celebram este passo dado pela FIFA, mas continuarão a lutar e a pressionar os organismos tutelares pela melhoria das condições das jogadoras a nível global.

Foto: FIFPro.

Partilhar