Sporting apura-se para os quartos de final em noite histórica


Portugueses eliminaram o Arsenal na Liga Europa, após o desempate por grandes penalidades.

O Sporting está nos quartos de final da Liga Europa, depois de ter afastado o líder da liga inglesa, Arsenal, no desempate por grandes penalidades.

Antonio Adán, guarda-redes e capitão do Sporting no jogo desta quinta-feira, foi decisivo ao defender o penálti cobrado por Martinelli. Os leões não desperdiçaram qualquer penalidade, convertendo em golo as cinco que foram cobradas.

No tempo regulamentar, o Arsenal ainda esteve em vantagem, com um golo de Granit Xhaka aos 19 minutos. Pouco depois da hora de jogo, aos 62’, num lance de absoluta inspiração, Pedro Gonçalves fez um chapéu do meio-campo a Ramsdale, naquele que poderá muito bem ser um sério candidato a vencedor de golo do ano.

Depois do empate a dois na primeira mão e após a igualdade a um golo no final dos 90 minutos, houve lugar a prolongamento, mas nos 30 minutos adicionais nenhuma das equipas conseguiu marcar, sobressaindo a exibição de Adán, que evitou o segundo golo do Arsenal.

Nos penáltis, Odegaard, Bukayo Saka e Leandro Trossard marcaram para o Arsenal, com Adán a defender o remate de Martinelli e do lado do Sporting, Jeremiah St. Juste, Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio e Arthur Gomes marcaram, cabendo a Nuno Santos fechar as contas da eliminatória. 

O Sporting garantiu, assim, um lugar entre as oito melhores equipas da Liga Europa, podendo defrontar nos quartos de final uma destas sete equipas: Bayer Leverkusen, Roma (de Rui Patrício), Union St. Gilloise, Sevilla, Juventus, Feyenoord e Manchester United (de Diogo Dalot e Bruno Fernandes).

O sorteio realiza-se esta sexta-feira, 17 de março, a partir das 12 horas.

Partilhar