“Sinto-me adaptado ao futebol português e estou muito feliz”


Arthur Chaves, central do Académico de Viseu, recebeu o prémio de Melhor Jogador de fevereiro.

A cumprir a primeira época no futebol português, o defesa central brasileiro Arthur Chaves recebeu o prémio de Melhor Jogador de fevereiro da Liga 2, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

O troféu foi entregue por Anselmo Cardoso, em representação do Sindicato. Depois de receber o prémio que resultou da avaliação da imprensa desportiva e das escolhas de sete ex-jogadores indicados pelo Sindicato, o defesa do Académico de Viseu não escondeu a felicidade pelo momento que vive.

“A época está a correr muito bem. Sinto-me 100% adaptado ao país e à cidade e também em campo, com os meus companheiros. Estou muito feliz em Portugal”, assumiu o jogador de 22 anos, que chegou ao Académico no início desta época, proveniente do Avaí.

Num campeonato muito competitivo como a Segunda Liga portuguesa, Arthur Chaves reconhece que existem algumas diferenças em comparação com o futebol brasileiro: “Aqui há muito contacto físico, mas estou satisfeito com o meu rendimento e não é qualquer equipa que está 20 jogos consecutivos sem perder, como nós já estivemos esta temporada.”

Quanto à distinção de Melhor Jogador da Liga 2 no mês de fevereiro, o defesa do Académico de Viseu destaca o papel dos colegas de equipa: “O nível da Liga 2 é muito alto e este reconhecimento é muito bom. Mas enalteço o trabalho do grupo, porque sem isso não estaria a receber este prémio.”

Recorde-se que Arthur Chaves foi eleito o melhor jogador de fevereiro da Segunda Liga com 16,54% dos votos, seguido pelo médio ofensivo Michel Lima (Oliveirense), com 13,07%, e pelo ala Jean Felipe, do Estrela da Amadora, que conquistou 12,44% das preferências.

Partilhar