Portugal goleia Liechtenstein no apuramento para o Europeu


Jogo ficou marcado por mais um recorde batido.

Portugal entrou nesta dupla jornada de apuramento para o Euro 2024 com o pé direito. Na estreia do novo selecionador nacional, Roberto Martínez, a equipa das Quinas goleou o Liechtenstein por 4-0, com golos de João Cancelo, Bernardo Silva e um bis de Cristiano Ronaldo.

Num novo sistema, a três centrais, e com a estreia absoluta de Gonçalo Inácio na Seleção A, Portugal não demorou muito a inaugurar o marcador. Ao oitavo minuto de jogo, o lateral do Bayern Munique, João Cancelo, fez o primeiro da noite.

Apesar da superioridade em todos os momentos, o Estádio de Alvalade, lotado, teve de esperar até à segunda metade para poder voltar a gritar golo. No entanto, para alegria dos presentes, do regresso dos balneários até ao 2-0 passaram apenas dois minutos – foi apenas o tempo que Bernardo Silva precisou para aumentar a vantagem sobre o Liechtenstein.

Pouco depois, o centrocampista liechtensteiniano, Sandro Weiser, fez falta sobre Cancelo dentro da grande área, e o juiz da partida não hesitou a apontar para a marca dos onze metros. Chamado a bater a grande penalidade, Cristiano Ronaldo não falhou e fez o 3-0 para Portugal. Com sede de golo, o capitão da Seleção bisou mesmo na partida, marcando o quarto e último golo da noite pouco depois da hora de jogo, de livre direto.

Eram já previsíveis um resultado folgado e um novo recorde para Ronaldo, que, ao entrar em campo de início, afirmou-se como o mais internacional de sempre na história do futebol, com 197 internacionalizações. Com mais um bis para a conta pessoal, o capitão reforçou ainda o seu estatuto de melhor marcador de sempre por seleções.

Portugal voa agora até ao Luxemburgo, onde joga já no domingo, 26 de março, às 19h45.

Partilhar