Moreirense campeão e de regresso à Primeira Liga

Vitória por 4-2 ao Estrela da Amadora confirma subida.
O Moreirense carimbou este sábado, 6 de maio, o regresso à Primeira Liga, após bater o Estrela da Amadora, no Estádio José Gomes, por 4-2. Um ano depois da descida, a equipa de Moreira de Cónegos celebra o regresso e com mais um título no palmarés.
O Estrela, que continua a lutar pelo regresso ao principal escalão do futebol português, entrou a marcar, por intermédio de Ronaldo Tavares, tendo segurado a vantagem pela margem mínima até ao início da segunda parte. O Moreirense, com a subida e o título à distância de três pontos, entrou para os segundos 45’ com a resposta que era necessária. Em três minutos, Alanzinho bisou e os cónegos passaram para a frente do marcador.
Com o Farense a aproximar-se do segundo lugar, os tricolores ainda repuseram a igualdade no marcador, já com apenas dez jogadores, após a expulsão de João Reis, mas o Moreirense voltou a responder. Aos 90’, Kodisang fez o 3-2 e, já em período de compensação, Platiny selou o resultado nos 4-2.
Assim, o Moreirense sagrou-se pela terceira vez na sua história campeão da Segunda Liga e garantiram aquela que será a 13.ª presença no principal escalão, em 2023/24.
O Sindicato felicita o Moreirense e todos os seus jogadores por este regresso à Primeira Liga, bem como pelo título de campeão da Liga 2.