“Foi uma boa época. Não podia ter pedido melhor”


Tiago Santos, do Estoril, distinguido pelo Sindicato com o prémio de Melhor Jovem de abril da Liga.

O lateral direito Tiago Santos, do Estoril, recebeu no Estádio António Coimbra da Mota o prémio de Melhor Jovem de abril da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

Anselmo Cardoso, em representação do Sindicato, entregou o troféu ao defesa de 20 anos, que destacou a importância do grupo de trabalho para esta distinção.

“Estou muito feliz por este reconhecimento. Agradeço também à equipa porque isto, no fundo, é um prémio coletivo”, reconheceu Tiago Santos.

A uma jornada do fim do campeonato e com a manutenção na Primeira Liga garantida, o lateral direito faz um balanço positivo da temporada: “Acho que foi uma boa época. Não podia ter pedido melhor. Não foi uma época fácil, mas no fim das contas conseguimos garantir o objetivo principal da equipa.”

Recorde-se que Tiago Santos foi eleito pelo Sindicato como o Melhor Jovem de abril da Primeira Liga, com 12,81% dos votos, seguido por João Neves, do Benfica, com 12,45%, e Diogo Costa (FC Porto), que conquistou 12,40% das preferências.

O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores nascidos depois do dia 1 de janeiro de 1999, inclusive (com 23 ou menos anos de idade no início do ano civil em que arranca a época desportiva), e que tenham nacionalidade portuguesa.

Foto: Estoril Praia Futebol SAD.

Partilhar