Silvestre Varela termina carreira


Internacional português anunciou este fim de semana a retirada dos relvados.

Ao fim de 19 anos como jogador profissional de futebol, Silvestre Varela decidiu pendurar as chuteiras, aos 38 anos.

O extremo, que nas últimas duas épocas atuou pela equipa B do FC Porto, passou por clubes como o Casa Pia, o Sporting, o Vitória FC, o Estrela da Amadora, o FC Porto e a B SAD. Fez ainda carreira no estrangeiro, passando pelos ingleses do West Bromwich, pelo Parma, em Itália, Recreativo, de Espanha, e Kayserispor, da Turquia.

Ao serviço do FC Porto, Silvestre Varela realizou 236 jogos pela equipa principal e 41 pela formação B, marcando 54 golos. Pela Seleção Nacional AA, cumpriu 27 internacionalizações e marcou cinco golos, tendo disputado as fases finais do Euro 2012 e do Mundial 2014.

Pelos portistas, Varela conquistou 11 títulos, com destaque para a Liga Europa de 2011, vencendo ainda três campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal e cinco Supertaças.

O Sindicato dos Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista, deseja as maiores felicidades ao seu associado nesta nova etapa da sua vida e agradece o contributo que deu ao futebol português, dentro das quatro linhas:

“Varela, caro amigo,

Tiveste uma carreira fantástica e és sem dúvida um exemplo, em particular para as gerações mais jovens. Quero enviar-te um abraço, com enorme estima pessoal e em nome de todos os jogadores.

Além do caráter, resiliência e capacidade de liderança, características que fazem de ti uma figura incontornável e respeitada por todos os que tiveram o privilégio de privar contigo, estou certo de que continuarás ligado ao futebol.

Desejo-te as maiores felicidades para um novo ciclo, cheio de desafios, mas que saberás certamente superar. Não tenho dúvidas de que serás apoiado e bem-sucedido nesta nova etapa da tua vida.

Naquilo que precisares, conta sempre connosco.”

Partilhar