“Termos ganho a Liga Revelação em casa é algo que nunca vou esquecer”

Guilherme Fernandes, do Estrela da Amadora, recebeu o prémio de Melhor Guarda-Redes da época 2022/23.
Com apenas 21 golos sofridos em 21 jogos, Guilherme Fernandes, do Estrela da Amadora, foi eleito o Melhor Guarda-Redes da Liga Revelação 2022/23, pelo Sindicato dos Jogadores.
Anselmo Cardoso, em representação do Sindicato, esteve no Estádio José Gomes, na Reboleira, para entregar o troféu individual ao guardião de 22 anos dos tricolores.
Em declarações ao Sindicato dos Jogadores, Guilherme Fernandes não escondeu a alegria pelo reconhecimento: “É um sentimento de orgulho enorme, no que consegui fazer este ano. A equipa esteve ao meu lado para me ajudar, porque sem eles nada disto era possível.”
Na temporada de estreia na Liga Revelação, o Estrela da Amadora sagrou-se logo vencedor da prova e, por isso, o guarda-redes dos tricolores não podia fazer um balanço mais positivo. “Foi, sem dúvida, uma grande época em termos coletivos, pela conquista da Liga Revelação. Além disso, fomos a melhor defesa quer na fase regular quer na fase final e receber este troféu foi, sem dúvida, a melhor forma de acabar a época.”
Questionado sobre qual o melhor momento da época, Guilherme Fernandes não tem dúvidas: “Foi aqui, em casa, com o Braga. O estádio estava composto com os nossos adeptos e termos ganho a Liga Revelação em casa é algo que nunca vou esquecer.”
Recorde-se que para atribuir o prémio de Melhor Guarda-Redes da Liga Revelação 2022/23, o Sindicato dos Jogadores teve em conta a melhor média de golos sofridos, considerando apenas os guarda-redes que participaram em pelo menos metade dos jogos de toda a competição, incluindo a fase regular e as fases de apuramento do campeão e para a Taça Revelação.