Portugal segue vitorioso para o Mundial


Seleção feminina venceu a Ucrânia em noite com recorde de espetadores.

Portugal segue para a Nova Zelândia no embalo de uma vitória frente à Ucrânia por 2-0, com Jéssica Silva em grande plano e um novo recorde de assistência batido no Estádio do Bessa.

Sempre superiores às adversárias, as portuguesas entraram em campo com vontade de deliciar os 20.123 espetadores presentes no Estádio do Bessa. Jéssica Silva foi a grande figura do encontro, tendo-se destacado com várias jogadas individuais merecedoras de nota artística e, acima de tudo, pelos seus dois golos que selaram o resultado.

O primeiro golo surgiu aos 19 minutos, numa jogada em que a avançada nunca deixou de acreditar que conseguia chegar à bola e, o segundo, aos 45+2’, fechando assim o marcador e assinalando o seu primeiro bis ao serviço da Seleção Nacional naquela que foi a sua 102.ª internacionalização.

Portugal fechou assim a preparação para o Mundial com um empate frente à poderosa Inglaterra e uma vitória tranquila sobre a Ucrânia. As portuguesas vão disputar pela primeira vez a primeira fase final da competição, onde terão pela frente Vietname, Países Baixos e Estados Unidos da América.

Além da vitória, a turma de Francisco Neto segue com o embalo e calor de uma massa adepta que cada vez mais faz questão de marcar presença nas manifestações de apoio à Seleção Feminina.

Partilhar