Romeu Ribeiro termina carreira de jogador

Médio de 34 anos representou o Dumiense na última temporada.
O médio Romeu Ribeiro, que foi internacional português até ao escalão de sub-21, anunciou, aos 34 anos, o final da carreira como jogador de futebol.
Na última temporada, 2022/23, Romeu Ribeiro voltou ao futebol, depois de uma época sem competir, tendo representado o Dumiense, do Campeonato de Portugal, no qual realizou 27 jogos.
Formado no Vieira, SC Braga e Benfica, o médio português fez a estreia como sénior no clube da Luz, realizando seis jogos pelas águias. Seguiram-se empréstimos ao Desportivo das Aves, Trofense e Marítimo, assinando em definitivo pelos madeirenses em 2012.
Entre 2013 e 2020, o agora ex-jogador representou o Penafiel, à exceção da época 2015/16, na qual alinhou pelo Académico de Viseu. Na temporada 2020/21 foi capitão do Casa Pia.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português, dentro das quatro linhas, e deseja as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:
“Romeu,
Quero, em primeiro lugar, felicitar-te pela carreira profissional e destacar as qualidades humanas que fizeram de ti um excelente jogador e capitão de equipa.
Ao longo destes anos em que tivemos a oportunidade de privar contigo, só podemos destacar a lealdade e capacidade de diálogo. A equipa do Sindicato está muito grata por todo o teu apoio.
Estou certo de que este final de carreira representa a transição que farás com sucesso, para a qual te tens preparado. Desejamos-te as maiores felicidades para a nova etapa da tua vida.
Destacamos, ainda, a tua participação nas diferentes iniciativas do Sindicato dos Jogadores e, nesta fase de transição, queremos manifestar-te total apoio para aquilo que precisares.
Conta connosco, nos desafios do presente e do futuro. Serás sempre um dos nossos.
Forte abraço, de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”