Início do ciclo de formações do 21.º Estágio do Jogador


Futebolistas sem clube foram esclarecidos sobre como abordar o pós-carreira.

Para além da vertente desportiva, o Sindicato tem vindo a afirmar a formação como uma peça fundamental do Estágio do Jogador. Esta 21.ª edição não foge à regra.

Esta terça-feira, 18 de julho, iniciou-se o ciclo de formações do Estágio do Jogador, que se repetirá nas próximas semanas, trazendo assuntos relevantes para a carreira dos atletas.

O pontapé inicial foi dado por Anselmo Cardoso, gestor de carreira dual do Sindicato dos Jogadores, que esclareceu os participantes sobre como abordar o pós-carreira.

Num grupo de jogadores que procuram um novo clube, o esclarecimento de dúvidas e a apresentação de soluções para a sua carreira profissional é fundamental.

“O que pretendemos com esta formação é que os jogadores olhem para o seu futuro de outra forma e se preparem enquanto ainda estão ligados ao futebol. Que consigam fazer uma formação, ir para um curso universitário e prepararem-se para o pós-carreira”, resumiu Anselmo, que se licenciou em educação física enquanto era jogador profissional.

O Sindicato irá continuar a oferecer formações relevantes para os atletas, sobre temas como a literacia financeira, as relações laborais e o empreendedorismo, entre outras.

Partilhar