Rui Pedro diz adeus aos relvados

Avançado de 35 anos anunciou o final da carreira como jogador.
Foi através de uma publicação nas redes sociais que Rui Pedro anunciou ter chegado ao fim a sua carreira como jogador de futebol.
Aos 35 anos, e depois de ter representado a Sanjoanense nas últimas duas épocas, o avançado português entendeu ser este o momento certo para fechar o ciclo como jogador.
Formado no Leverense e no FC Porto, Rui Pedro estreou-se como sénior nos azuis e brancos, na época 2007/08, seguindo-se empréstimos ao Estrela da Amadora, Portimonense, Gil Vicente e Leixões. Em 2011 teve a sua primeira experiência no estrangeiro, ao serviço dos romenos do Cluj, onde esteve três épocas e conquistou um título de campeão.
Regressou a Portugal em 2014 para representar a Académica durante duas temporadas, seguindo-se nova experiência no estrangeiro, desta vez na Bulgária, ao serviço do CSKA Sófia.
Entre 2017 e 2021, Rui Pedro jogou na Hungria, onde conquistou dois títulos de campeão, tendo representado o Ferencváros, Haladás, Diósgyori VTK e Mezokovesdi SE.
Através do presidente Joaquim Evangelista, agradecemos ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português, dentro das quatro linhas, e desejamos as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:
“Rui,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, desejo-te as maiores felicidades para este novo ciclo da tua vida.
Terminar a carreira de jogador nunca é fácil, mas estou certo de que serás bem-sucedido neste momento de transição.
Serás recordado pelos jogadores, que tiveram o privilégio de partilhar o terreno de jogo contigo, como um exemplo de profissionalismo.
Não esquecemos o teu contributo ao serviço da nossa Seleção Nacional, até ao escalão de sub-21 e as passagens por clubes históricos, como o FC Porto, a Académica e o Estrela da Amadora, entre outros.
Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedido nesta nova etapa da tua vida e quero que saibas que contas connosco, para aquilo que precisares de ora em diante.
Um abraço.”