Sindicato dos Jogadores condena notícia do Correio da Manhã

Joaquim Evangelista reforça a inexistência de qualquer “guerra” com Fernando Gomes.
Sobre a notícia do Correio da Manhã (CM) relativa a um alegado conflito entre sócios ordinários da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no qual se inclui o Sindicato dos Jogadores, com o presidente da FPF, Fernando Gomes, Joaquim Evangelista desmente esta notícia:
“Condeno esta notícia, que só posso classificar como uma tentativa de instrumentalização. Não existe qualquer conflito com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, a quem, além do enorme respeito, reconheço a obra feita e o apoio inestimável ao Sindicato dos Jogadores no desenvolvimento dos seus projetos.
Isto não significa que tenhamos de estar sempre de acordo em relação às decisões que são tomadas, nem que não possamos manifestar o nosso ponto de vista em relação a determinadas medidas que são discutidas ou apresentadas internamente, o que aliás se revela saudável numa instituição democrática e plural.
Considero, por isso, inaceitável a divulgação de uma comunicação privada e confidencial entre sócios e a direção da FPF, criando um alarido totalmente injustificado e a aparência de um problema que não existe.”