SC Braga conquista Taça da Liga


Minhotos vencem troféu pela terceira vez na história, em 17 edições da competição.

O SC Braga conquistou a 17.ª edição da Taça da Liga, ao derrotar o Estoril no desempate por grandes penalidades na final da prova, disputada em Leiria.

Num jogo de emoções fortes, os minhotos estiveram em desvantagem no marcador, com o avançado Cassiano a fazer o primeiro golo do jogo aos seis minutos, para a equipa do Estoril, de grande penalidade.

Em desvantagem no marcador, o SC Braga reagiu e aos 20 minutos, num forte pontapé de fora da área, o capitão Ricardo Horta repôs a igualdade.

Até ao apito final não houve mais golos e foi necessário recorrer às grandes penalidades para encontrar o vencedor da 17.ª edição da Taça da Liga. Da marca dos 11 metros, os minhotos foram mais fortes, marcando as cinco penalidades de que dispôs. O Estoril falhou uma, a última da série, por Tiago Araújo.

Esta é a terceira Taça da Liga conquistada pelo SC Braga, depois dos triunfos em 2013 e 2020. A prova vai sofrer uma remodelação a partir da próxima temporada, em virtude da alteração de formato da Liga dos Campeões e do novo Mundial de Clubes.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita os novos campeões de inverno pela conquista da Taça da Liga:

“Capitão de equipa, demais jogadores, equipa técnica e administração do Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD,

Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, felicito-vos pela conquista da 17.ª edição da Taça da Liga.

A final disputada no último fim de semana foi, além de um grande jogo de futebol entre duas equipas que fizeram uma prova extraordinária, um exemplo da qualidade e do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo vosso clube.

Aos jogadores, em particular, presto a minha homenagem e faço votos para que esta conquista sirva de inspiração e motivação adicional para o resto da temporada.

Bem hajam.”

Partilhar