“É uma alegria imensa saber que o trabalho diário está a dar frutos”


Rafa Mujica, do Arouca, recebeu o troféu de Melhor Jogador de dezembro da Primeira Liga.

O avançado Rafa Mujica, do Arouca, recebeu o prémio de Melhor Jogador de dezembro da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

No Estádio Municipal de Arouca, o delegado do Sindicato, João Paulo, entregou o troféu ao avançado espanhol, que apontou cinco golos em quatro jornadas no último mês de 2023.

Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores, Mujica sublinhou o papel do coletivo para esta distinção individual: “É uma alegria imensa saber que o trabalho diário está a dar frutos. Agradeço aos meus companheiros, que me ajudaram a conseguir este prémio e oxalá possam dar muitos mais.”

O ponta de lança dos arouquenses já igualou o número de golos de toda a época passada, quando ainda faltam 15 jornadas para terminar o campeonato. Ainda assim, Mujica garante que tudo fará para aumentar esta marca: “Sim, está a ser a melhor época da minha carreira em termos de números, porque fiz mais golos que em outras temporadas, mas não quero ficar por aqui. Quero continuar a somar, a marcar golos e estou focado nisso.”

Recorde-se que Rafa Mujica somou 16,4% dos votos, seguido pelo colega de equipa Cristo González, com 13,22%, e por Viktor Gyökeres (Sporting), que conquistou 12,51% das preferências.

O Melhor Jogador do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 40%).

Partilhar