“Estou a trabalhar muito desde o início da época”


Rodrigo Gomes, do Estoril, recebeu o troféu de Melhor Jovem de dezembro da Primeira Liga.

O ala Rodrigo Gomes, do Estoril, recebeu o prémio de Melhor Jovem de dezembro da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

No Estádio António Coimbra da Mota, o delegado do Sindicato, Anselmo Cardoso, entregou o troféu ao internacional sub-21 português, que apontou dois golos e fez três assistências em três jornadas, no último mês de 2023.

Em declarações aos meios de comunicação do Estoril Praia, Rodrigo Gomes destacou o significado desta distinção: “Em primeiro lugar, agradeço ao Sindicato. É um prémio que me diz muito. Estou a trabalhar muito desde o início da época e é sempre bom um reconhecimento destes.”

O ala que está emprestado pelo SC Braga aos estorilistas lembrou que a equipa da Linha fechou o último ano de forma positiva: “Foi um bom mês individual e coletivamente. Conseguimos duas vitórias em casa e um empate muito importante com o Famalicão. Agradeço ao Estoril, aos meus colegas de equipa e também às pessoas que votaram em mim.”

Recorde-se que o jogador do Estoril somou 18,13% dos votos, seguido por João Neves, do Benfica, com 12,87%, e pelo colega de equipa João Marques, que conquistou 11% das preferências.

O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores nascidos depois do dia 1 de janeiro de 2000, inclusive (com 23 ou menos anos de idade no início do ano civil em que arranca a época desportiva), e que tenham nacionalidade portuguesa.

Foto: Estoril Praia – Futebol, SAD.

Partilhar