Morreu Rui Rodrigues


Antigo internacional português tinha 80 anos.

O antigo defesa central do Benfica e da Seleção Nacional, Rui Rodrigues, morreu na sexta-feira, 23 de fevereiro, aos 80 anos.

Numa carreira na qual conheceu apenas quatro clubes – Benfica, Académica, Vitória SC e GD Texteis Tarf -, o antigo jogador conquistou dois campeonatos nacionais e representou a Seleção Nacional AA em 12 ocasiões, tendo marcado três golos.

Além do percurso desportivo, Rui Rodrigues destacou-se pela sua formação académica, tendo feito o bacharelato em ciências farmacêuticas, desempenhando mais tarde a atividade como farmacêutico.

Através do presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, endereçamos as mais sentidas condolências à família enlutada e aos clubes que representou, pelo falecimento do antigo internacional português:

“Foi com profunda consternação que a equipa do Sindicato dos Jogadores recebeu a notícia do falecimento de Rui Rodrigues, internacional português e figura incontornável na história da Associação Académica de Coimbra e do Sport Lisboa e Benfica.

Em representação de toda a classe, presto a minha homenagem ao nosso associado, cujo percurso desportivo e académico o tornaram numa figura marcante do futebol português, respeitado por todos aqueles que com ele privaram.

À família e amigos de Rui Rodrigues, o Sindicato endereça as mais sentidas condolências.”

Partilhar