Diogo Jota conquista Taça da Liga Inglesa


Liverpool venceu o Chelsea por 1-0 na final da prova, após prolongamento.

O internacional português Diogo Jota conquistou o terceiro título pelo Liverpool, o primeiro na época 2023/24, ao vencer a Taça da Liga Inglesa.

Ausente da final, devido a lesão, Diogo Jota participou em quatro jogos da Taça da Liga, tendo marcado um golo.

No jogo das decisões, o Liverpool venceu o Chelsea por 1-0, após prolongamento, com o golo do triunfo a surgir aos 118 minutos, a dois do apito final, pelo neerlandês Virgil Van Dijk.

Esta é a décima Taça da Liga conquistada pelo Liverpool, que ainda está na luta pelos restantes três títulos da temporada: campeonato, Taça de Inglaterra e Liga Europa.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita Diogo Jota pelo primeiro título na temporada 2023/24:

“Diogo,

Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, cumpre felicitar-te pela conquista da Taça da Liga Inglesa 2023/24.

Congratulamo-nos pelo teu primeiro título na presente época com a camisola do Liverpool. Que seja o primeiro de muitos, e que nas próximas temporadas consigas mais conquistas. Aproveito para desejar uma breve recuperação da lesão que te afastou desta final e que tão breve quanto possível possamos voltar a ver-te nos relvados.

Esperamos que continues a dignificar o futebol português, no plano internacional, nos próximos anos.

Parabéns pelo título conquistado!”

Partilhar