“Este prémio é de todos os meus companheiros”


Nenê, do AVS, recebeu o troféu de Melhor Jogador de janeiro da Segunda Liga.

O avançado Nenê, do AVS, recebeu o prémio de Melhor Jogador de janeiro da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

João Paulo, em representação do Sindicato, entregou o troféu na Vila das Aves, ao avançado que lidera a lista de melhores marcadores da Segunda Liga, com 18 golos apontados.

Em declarações partilhadas pelo AVS com o Sindicato dos Jogadores, o ponta de lança de 40 anos deixou uma mensagem de agradecimento.

“Obrigado a todos os que votaram em mim para este prémio, que não é só meu, é de todos os meus companheiros, que me ajudam a chegar a este momento. Agora é continuar com o nosso trabalho para, se Deus quiser, conseguir mais vitórias”, disse o avançado brasileiro, que marca há 11 jornadas consecutivas na Liga 2.

Recorde-se que Nenê venceu o prémio de Melhor Jogador de janeiro da Liga 2 com 16,81% dos votos, seguido pelo guarda-redes Lucas França (Nacional), com 13,22%, e pelo avançado Lucas Silva, do Marítimo, que conquistou 12,45% das preferências.

O Melhor Jogador do mês da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 40%).

Nenê repetiu a distinção que já lhe tinha sido atribuída no mês de dezembro, sendo a terceira vez em quatro momentos da temporada que um jogador do AVS vence este troféu. Em agosto/setembro, Bernardo Martins foi o eleito pelo Sindicato como o Melhor Jogador da Liga 2.

Partilhar