Lyon vence Benfica pela margem mínima


Equipa portuguesa esteve a vencer, mas acabou derrotada por 2-1.

O Benfica saiu da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina ainda dentro da eliminatória. As tricampeãs nacionais estiveram a vencer, mas o Lyon, equipa com mais títulos de campeão europeu, deu a volta ao marcador, terminando o jogo com uma vantagem de um golo (2-1).

Ao intervalo, a equipa portuguesa vencia por 1-0, num contra-ataque rápido do Benfica, que culminou com o golo de Andreia Faria, aos 43 minutos. A internacional portuguesa tornou-se na primeira jogadora a marcar um golo de uma equipa lusa numa fase tão adiantada da Liga dos Campeões feminina (quartos de final).

Na segunda parte, a superioridade teórica do Lyon foi confirmada com dois golos em 16 minutos. Delphine Cascarino restabeleceu a igualdade (63’) e Sara Däbritz (79’) colocou as gaulesas em vantagem na eliminatória.

Na próxima quarta-feira, dia 27, o Benfica desloca-se a Lyon para disputar a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina, com a eliminatória em aberto. A partida inicia-se às 17h45 portuguesas.

Partilhar