Rúben Dias e Bernardo Silva condecorados pelo Sindicato e FIFPRO
Internacionais portugueses receberam quadro alusivo à presença no melhor 11 do mundo.
Os internacionais portugueses e jogadores do Manchester City, Rúben Dias e Bernardo Silva, foram reconhecidos pelo Sindicato dos Jogadores e FIFPro pela sua presença no melhor 11 de 2022/23 da FIFA e FIFPRO.
Na Cidade do Futebol, em Oeiras, Rúben Dias e Bernardo Silva receberam de Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores e membro da FIFPRO, uma réplica das camisolas do Manchester City, emolduradas num quadro, pela presença no World 11 de 2022/23, revelado no início deste ano na gala “The Best”, da FIFA.
Em declarações ao Sindicato dos Jogadores e FIFPRO, Rúben Dias agradeceu o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido: “É extra especial, por ser um voto dos jogadores. Ser reconhecido pelos nossos colegas de profissão dá um sabor extra. É a segunda vez que estou no melhor 11, estou muito feliz e que haja mais vezes.”
Distinguido durante a gala “The Best”, da FIFA/FIFPRO, pela presença no melhor 11 do mundo de 2022/23, eleito exclusivamente pelos jogadores profissionais de todo o planeta, o central do Manchester City e da Seleção Nacional enalteceu esta iniciativa por parte da FIFPRO e do Sindicato.
“A FIFPRO e o Sindicato são as instituições que promovem este reconhecimento, que é especial para nós e faço votos para que continuem a reconhecer a importância de prémios como este”, defendeu o internacional português.
Também Bernardo Silva demonstrou a satisfação por fazer parte da melhor equipa do mundo: “É muito especial ser reconhecido pelos meus colegas de trabalho, pessoas que me conhecem e que estão dentro de campo. Estou muito contente por estar pela primeira vez no onze do ano.”
O médio ofensivo português deixou uma mensagem importante a todos os jovens jogadores que ambicionam atingir o seu patamar: “Aproveitem o futebol, porque é algo que todos nós amamos e, acima de tudo, acreditem nos maus momentos. Todos nós, incluindo eu e o Rúben que estamos ao mais alto nível, temos momentos menos bons e não podemos ir abaixo. Temos de seguir em frente, porque errar faz parte e é assim que aprendemos a ser melhores.”
A terminar, Bernardo Silva reconheceu o papel da FIFPRO e do Sindicato, na defesa dos futebolistas: “São instituições que ajudam milhares de jogadores e deixo o meu incentivo para que continuem o seu trabalho e a ajudar todos os jogadores que precisam.”
“Bernardo e Rúben dão-nos a certeza de que a classe dos futebolistas estará bem representada no futuro”
O presidente do Sindicato dos Jogadores e membro da FIFPRO, Joaquim Evangelista, fez questão de deixar uma mensagem de felicitações a Rúben Dias e Bernardo Silva, pela presença no melhor 11 do mundo da FIFA e FIFPRO.
“O Bernardo Silva e o Rúben Dias, pelo talento, personalidade e forma de estar no futebol, como na vida, dão-nos a certeza de que a classe dos futebolistas estará bem representada no futuro. Para além dos prémios, registo e parabenizo o seu percurso. Continuem a deslumbrar-nos com a magia do vosso futebol. Bem hajam, um abraço com amizade”, desejou Joaquim Evangelista.
Depois de 15 presenças consecutivas de Cristiano Ronaldo no melhor 11 do mundo e de também Rúben Dias ter integrado o FIFA/FIFPro World 11 em 2020/21 e João Cancelo em 2021/22, Rúben Dias e Bernardo Silva estão no melhor 11 de 2022/23.
O melhor 11 do mundo de 2022/23, do qual fazem parte Thibaut Courtois, Rúben Dias, Kyle Walker, John Stones, Kevin De Bruyne, Jude Bellingham, Bernardo Silva, Erling Haaland, Lionel Messi, Kylian Mbappé e Vinícius Júnior, foi votado por mais de 22 mil jogadores de 68 países, entre os quais mais de 500 das ligas profissionais de Portugal.
Fotos: André Sanano/FPF.