Morreu António Pacheco


Ex-internacional português faleceu aos 57 anos.

António Pacheco, antigo futebolista do Benfica, Sporting e da Seleção Nacional, faleceu esta quarta-feira, 20 de março, aos 57 anos.

Pacheco conquistou cinco títulos como jogador, vencendo dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça pelo Benfica e uma Taça de Portugal pelo Sporting.

Pela Seleção Nacional, o ex-jogador realizou seis jogos. Pacheco iniciou a carreira no Torralta, uma equipa de Portimão, de onde era natural, em 1985, mas foi no Benfica que cumpriu grande parte do seu percurso como jogador (seis épocas consecutivas).

Jogou no Portimonense em 1986/87, representou o Sporting entre 1993 e 1995, o Belenenses em 1995/96, os italianos do Reggiana entre 1996 e 1998, o Santa Clara (1998), o Atlético (1999) e o Estoril (1999/2000). Retirou-se ao serviço do Atlético, na temporada 2000/01.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, endereça as mais sentidas condolências pelo falecimento do nosso associado:

“Foi com profunda tristeza que recebi que a notícia do falecimento de António Pacheco, num ano que, infelizmente, está a ser marcado pela perda de vários ex-jogadores com um legado pessoal e desportivo muito importante. 

O António Pacheco foi, além de um enorme jogador, internacional português e figura incontornável do nosso futebol. Alguém que granjeou um enorme respeito e amizade entre colegas de diferentes gerações.

Hoje a família do futebol está de luto e quero prestar-lhe a minha sentida homenagem, em representação de todos os jogadores.

À família e amigos, em particular, endereço uma mensagem de solidariedade e sentidas condolências, em nome de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”

Partilhar