Sindicato promoveu formação sobre agenciamento de jogadores


João Vilela e João Nogueira da Rocha deram conhecimentos básicos que ajudam a compreender a função.

O Sindicato dos Jogadores promoveu esta quarta-feira, 20 de março, uma ação de formação online sobre agenciamento de jogadores de futebol, com a duração de duas horas e dirigida a futebolistas e outros intervenientes desportivos interessados em seguir a profissão de agente.

Esta formação, que contou com 85 participantes, teve como objetivo dar conhecimentos básicos que ajudem a compreender a função de agente, tendo como formadores o ex-futebolista e sports manager da ProEleven, João Vilela, e o advogado e árbitro do CAS, João Nogueira da Rocha.

Nesta formação, foram apresentados os âmbitos de atuação e as competências do agente de futebol, as principais alterações efetuadas ao regulamento de Agentes de Futebol da FIFA e os elementos fundamentais do enquadramento legal da profissão.

A figura do agente de futebol, em representação de jogadores ou clubes, assume um papel fundamental na gestão da carreira desportiva dos futebolistas profissionais. Desse modo, saber os seus âmbitos de atuação e enquadramento legal são essenciais para quem pretende executar esta função, estabelecendo relações de confiança com jogadores e clubes.

Partilhar