Benfica despede-se da Champions nos quartos de final

Foi a melhor prestação de sempre de uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões feminina.
Terminou a participação do Benfica na edição 2023/24 da Liga dos Campeões feminina. O Lyon, maior recordista de títulos de campeão europeu de futebol feminino, venceu as tricampeãs nacionais por 4-1, em França, no jogo da segunda mão dos quartos de final da principal prova europeia.
Depois da derrota por 2-1 na primeira mão, o Benfica precisava de vencer por dois golos de diferença para seguir em frente na prova. As francesas colocaram-se em vantagem aos 43 minutos, por Delphine Cascarino, e Marie Alidou ainda deu esperança à equipa portuguesa, levando o jogo para intervalo empatado a um golo.
Na segunda parte, a superioridade teórica do Lyon veio ao de cima e as gaulesas marcaram mais três golos. Cascarino bisou aos 51 minutos, Griedge Mbock fez o 3-1 aos 90+1’ e um autogolo de Catarina Amado, em cima do apito final, estabeleceu o resultado em 4-1.
Apesar da eliminação, é de realçar o facto de esta ter sido a melhor prestação de sempre de uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões feminina. Nunca uma formação lusa tinha chegado aos quartos de final da prova.