“O maior agradecimento é para todo o plantel”


Pedro Ganchas, do Paços de Ferreira, recebeu o prémio de Melhor Jovem de fevereiro da Liga 2.

O defesa central Pedro Ganchas, do Paços de Ferreira, recebeu o prémio de Melhor Jovem de fevereiro da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

No Estádio Capital do Móvel, o delegado do Sindicato dos Jogadores e ex-futebolista dos pacenses, João Paulo, entregou o troféu individual ao defesa de 23 anos, que destacou a importância desta distinção.

“É sempre bom este reconhecimento. É fruto daquilo que tem sido o meu trabalho, mas, essencialmente, daquilo que foram os resultados da equipa durante este mês”, sublinhou o central dos castores.

Pedro Ganchas reconheceu o contributo dos colegas de equipa para esta distinção: “O maior agradecimento é para todo o plantel, porque este prémio é fruto daquilo que conseguimos neste mês. Consegui afirmar-me no Paços de Ferreira, os números vão a esse encontro e quero dar continuidade a esse trabalho.”

Recorde-se que Pedro Ganchas obteve 15,66% dos votos, seguido por Pedro Santos (Benfica B), que recolheu 10,58% das preferências, e por Gonçalo Negrão (Oliveirense), com 9,99% dos votos.

O Melhor Jovem da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois de 1 de janeiro de 2000 (inclusive), ou seja, que tenham no máximo 23 anos de idade no arranque da época desportiva 2023/24.

Esta é a segunda vez na presente temporada que um jogador do Paços de Ferreira é distinguido com o prémio de Melhor Jovem do mês da Segunda Liga, depois de Matchoi Djaló ter vencido o troféu relativo ao período de outubro/novembro.

Foto: FC Paços de Ferreira.

Partilhar